segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pequeno city tour na minha terrinha de barco

Oie amoras!!!!
Então meu FDS foi maravilhoso, sábado fiquei em casa curtindo um filminho ou melhor comecei a ver a 3ª temporada da série the vampire diaries que eu já tinha passado para o DVD até o 11ª capitulo mas como sempre não tinha tempo de ver, mas sábado fiquei vendo direto hehe e já to doida p/ eles lançarem os próximos capitulos, ei e falando nisso vcs conhecem ou assistem essa série??? É muito boa pra falar a verdade, eu comecei a ver graças a uma indicação da Mary Hitner do blog http://maryhitner.blogspot.com/ super obrigada pela indicação amiga!!!!! E tbm, porque eu amo d+++ o ator que interpreta o Damon, o Ian Somerhalder, gosto dele desde a série lost.
E no domingo fui fazer um city tour básico de barco na minha cidade algumas já sabem de onde eu sou e outras não, então gente sou de Belém-Pa. Noossaa, foi super legal, passamos em vários pontos turísticos de Belém como o ver-o-peso, forte do castelo(do presépio), mangal das garças, casa das onze janelas etc... e foi super legal ver tudo de outra vista,  de outro ângulo do que já estava acostumada a ver, confesso que antes de entrar no barco eu estava meio com medo, não do mar mas sim com medo de enjoar, mas nada que um remedinho pra enjôo não desse um jeito, hehe, mas graças a Deus não me deu enjôo nenhum e tudo foi perfeito, maravilhoso, espero repetir vários passeios assim, adoooro!!!!!
Então vamos as fotos??? Bom, 1ª tem um pequeno vídeo básico que fiz lá pra mostrar um pouco do passeio a vcs, espero que gostem, comentem e se inscrevam lá no meu canal do youtube também, hehe

Vídeo:


Já falei muito, agora sim vamos as fotos!!!!!! Rsrs
=(^.^)=Bjs=(^.^)=








Saindo da estação das docas

Estação das docas



De longe a estação das docas.



As barraquinhas que vendem comida do ver-o-peso


Aqui é o mercado de peixes do ver-o-peso

Aqui é onde ficam os barcos que trazem o peixe p/ vender na feira


Aqui é o centro histórico de Belém, que se chama cidade velha

Forte do castelo ou do presépio

Ainda o forte do castelo ou do presépio

A casa das onze janelas



Aqui é tipo um cemitério de barcos.





Mangal das garças, ainda não conheço mas pretendo ir lá.

Ainda tá em obras ainda, aí vai ser o portal da Amazônia, tipo uma orla p/ Belém.


My family




Rio Guamá







Apresentação da nossa dança típica o "carimbó"



UFPA (universidade federal do Pará)

Ainda a Universidade




A UFPA é enorme...

Que lindinha a garça.

Outra dança



Esse chapéu é típico do "arraial do pavulagem"(um grupo musical de Belém)

Limpando o salão do Índio do barco!!!! Eca, kkkkkkk









Quem nunca fez isso pensando no titanic...kkkkkkkk





Aqui é o famoso tecno brega







Mangal das garças


Aí é o mormaço um bar feito de "palafitas"(são essas madeiras que ficam dentro da água) que fica lotado nos FDS, tocando muito reggae



O comércio de Belém

E o povo dançando...hehe