quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Apresentação do Manto (Círio de Nazaré 2011)

Oie amigas!!!!
Hj meu dia foi bem tranquilo e em paz, fui a missa de apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré para conferir os detalhes do manto que a virgem de Nazaré usará nas procissões da trasladação e do Círio e em mais 11 romarias.
Logo após a missa, as luzes da Basílica se apagam e aí vem a emoção de ver a entrada da Santinha c/ seu novo manto a ser apresentado a nós, ela passou bem pertinho d mim, na hora deu até um "tremelique" nas pernas. rsrsrs

"O manto tem como cores predominantes o cobre, o ouro e o marrom, expressando o tema do Círio 2011, escolhido pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. Após cinco meses de delicado e árduo trabalho, o manto revelou desenhos de flores vermelhas e bordados em fios de ouro. O tema do Círio 2011 "Fazei tudo o que ele vos disser" serviu de inspiração para a confecção da peça."

Obs: Quem já ouviu falar no Círio de Nazaré??????
=(^.^)=Super Bjs=(^.^)=


"Na parte frontal existem plaquetas de metal estilizadas (banhadas a ouro) que simbolizam o adorno externo das colunas do altar da Basílica Santuário de Nazaré, que recebe o Círio Pascal e a imagem da Santíssima, confeccionadas pelo joalheiro Marcelo Monteiro."

Inicio da missa. Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.



Aqui foi o momento que as luzes são apagadas.

 O grande momento!!!






 Momento de emoção.

"A parte posterior retrata uma ânfora (espécie de vaso) simbolizando a água que se transformou em vinho, o primeiro milagre de Jesus nas bodas de Caná na Galiléia, relatando a recomendação de Nossa Senhora, escolhida como tema do Círio 2011: 'Fazei tudo o que ele vos disser'."





 Euzinha, q cara é essa menina???? huahuahua

 Minha tia

 Tirando uma d turista. hehe

Minha priminha.

 Meu look básico.



 hehe, conseguiram me achar???? rsrsrs

 "Outro ítem que chamou bastante atenção na produção deste ano foi o broche que prende o manto à imagem. O símbolo da Diretoria de Nazaré (utilizado no ano de 2010) deu lugar à imagem do rosto do antecessor do Papa Bento XVI, João Paulo II. A homenagem foi escolhida para 2011 por se tratar do ano em que João Paulo II, grande devoto de Maria, foi beatificado."

"Na lateral está representado o tronco, as folhas e as flores em cristais swarovski fucsia, missangas cor de vinho e com acabamento em missangas nacaradas."